Receba dicas grátis!

4 passos para fazer o arremate perfeito no site de leilão de imóveis

Adquirir um imóvel em um site de leilão pode ser uma oportunidade incrível para os seus investimentos. Como tendem a ser mais baratos, esses imóveis oferecem ainda mais rentabilidade e vantagens no investimento.

Porém, para chegar lá é preciso fazer o arremate perfeito e isso significa encarar um processo que pode te deixar pelo caminho. Para que isso não aconteça, veja a seguir 4 passos para fazer a aquisição do jeito certo.

Avalie muito bem o imóvel antes de fazer o arremate

Para fazer um arremate perfeito é fundamental realizar uma avaliação inicial do imóvel para entender quais são as suas condições. Como imóveis de um site de leilão normalmente são frutos de disputas judiciais há diversas questões que devem ser consideradas.

Avalie se há moradores ou inquilinos, pense nas condições do imóvel, veja se vai precisar de reformas e assim por diante. Cuidar dessa parte nesse momento diminui as chances de algo causar dor de cabeça após o arremate.

Conheça o edital do site de leilão de imóveis

Outra questão que você precisa conhecer do ponto de vista de documentação é o edital do leilão do qual pretende participar. Neste documento estão contidas todas as informações importantes como valor de avaliação, origem do imóvel e outras questões.

Além disso, é normalmente nesse documento que são identificados os documentos necessários para a participação no leilão, assim como a data em que ele vai acontecer. Quanto mais você conhece a as regras específicas, maiores são as suas chances de realizar um arremate perfeito.

Forneça toda a documentação necessária

Com todo esse conhecimento, o próximo passo consiste em fornecer toda a documentação necessária. Em geral, um site de leilão faz um credenciamento de pessoas aptas a darem lances de modo a evitar arremates que não se concluem, por exemplo.

Sendo assim, ofereça todos os documentos necessários, que vão desde os de identificação até os de comprovação de renda. Porém, cada leilão tem exigências específicas e por isso ler o edital é tão importante, já que você consegue realizar o seu credenciamento de maneira mais fácil.

Não aja se baseando na emoção

Com tudo pronto para o momento do leilão, é importante que você defina um valor máximo a ser gasto pelo imóvel. Agir dessa forma é necessário porque se você pretende investir, por exemplo, gastar demais na compra do imóvel diminui a sua rentabilidade no futuro.

Ao fazer isso, você vai conseguir manter o foco e não vai agir pela emoção. Como no calor do momento de um leilão o ímpeto é realizar um lance maior, é fundamental que você entenda a importância de se controlar mesmo diante de uma oportunidade que parece imperdível.

Essa atitude garante que o arremate seja perfeito porque não compromete demais a sua renda e oferece uma boa rentabilidade.

Com essas dicas colocadas em prática você vai conseguir fazer o arremate perfeito no site de leilão de imóveis, favorecendo seus investimentos e evitando problemas e dores de cabeça em um futuro próximo.

Caso tenha dúvidas sobre algum dos passos, não deixe de usar o espaço nos comentários!

Adicionar comentário