Receba dicas grátis!

Participei de um leilão online e meu lance venceu: quais são os próximos passos?

Participar de um leilão online é uma tarefa que exige preparação e sangue frio para que você consiga dar o lance adequado para os seus objetivos. Se você seguir todos os passos preparatórios corretamente provavelmente vai conseguir dar o maior lance.

Mas o que acontece após ter o lance vencedor da disputa? Como proceder para tornar imóvel de sua propriedade? A seguir, veja quais são os próximos passos depois que você garante o arremate.

Aguarde as instruções para pagamento

Assim que o leilão for encerrado e o seu lance tiver sido o maior você receberá, em breve, um contato do site responsável. Por ser online, normalmente esse contato é feito via e-mail, então é importante ficar de olho no endereço eletrônico que você tiver cadastrado inicialmente.

Esse e-mail trará informações a respeito do lote adquirido, como valores e localização. Também haverá a guia de pagamento que vai permitir a confirmação da aquisição.

É importante conferir tudo nesse momento para garantir que o lote pelo qual você pagará corresponde ao imóvel pelo qual você deu um lance.

Realize o pagamento para liberação do lote

Uma vez que você tenha as informações de pagamento em mãos é necessário realizar o pagamento dentro das condições acordadas, que normalmente é o pagamento à vista.

Esse pagamento possui uma data de vencimento específica e, caso você não a cumpra, poderá ser impedido de participar de outros leilões e até mesmo pagar 20% do valor do lance vencedor.

Uma vez que tudo esteja pago o lote será liberado imediatamente após a apresentação do comprovante de pagamento, o qual você deve se preocupar em guardar.

Confirme a realização da venda pelo leilão online

Depois de fazer o pagamento do imóvel adquirido via leilão online é importante aguardar alguns dias para evitar possíveis problemas com a justiça. Isso porque se o imóvel estiver ocupado é possível que os moradores entrem com pedidos na justiça para impedir ou cancelar o leilão.

Deixar o imóvel de quarentena, portanto, evita que você o comprometa em algum tipo de investimento e, depois, tenha que devolvê-lo mediante ordem judicial. Esse passo pode ser desnecessário se você escolher um bom site de leilões e que garanta o máximo de segurança quanto ao arremate.

Tome as medidas para utilizar o imóvel

Com tudo pago e confirmado é hora de tomar as medidas legais para utilizar o imóvel, como desocupá-lo mediante desapropriação. Também é importante resolver o que restar sobre a documentação e, nesse momento, o apoio jurídico pode ser fazer a diferença.

Além disso, pode ser necessário realizar reformas e reparos para valorizar o imóvel e prepará-lo para o investimento. Com tudo pronto, você poderá fazer o investimento como desejar, como ao alugar ou vender.

Depois que você der o lance vencedor de um leilão online, os próximos passos incluem esperar as orientações de pagamento, realizar a quitação do imóvel e, após a confirmação, tomar todas as medidas necessárias para utilizar o imóvel.

Ainda tem alguma dúvida sobre esse processo? Conte nos comentários para que possamos te ajudar.

Adicionar comentário