Receba dicas grátis!

4 vantagens de investir em imóveis de leilão

Qual é seu perfil de investidor? Prefere investimentos mais arriscados ou mais conservadores? Independente de seu perfil, você pode investir em imóveis, pois eles possuem um pouco dos dois aspectos.

E não é só financiando, loteando, participando de consórcios que você poderia investir em imóveis. O leilão é uma ótima ideia. Veja 4 vantagens de investir em imóveis de leilão!

1. Uma das grandes vantagens é o preço

O preço pode ser considerado um dos principais atrativos para os investidores que desejam ganhar dinheiro gastando pouco.

Os imóveis de leilão podem ser vendidos por um preço muito abaixo do valor de mercado. Isso não significa que os imóveis sejam ruins, estejam em péssimas condições físicas, não prestem para uso. Nada disso. Você pode adquirir um imóvel em ótimo estado por um baixo preço.

Em leilões, o investidor pode comprar uma casa ou um apartamento com desvalorização de até 30% a 70%. Um dos principais motivos dessa redução é a taxa elevada de consumidores inadimplentes, que fazem o financiamento de imóveis, mas não conseguem quitar a dívida; os bancos, então, em processo legal, readquirem os imóveis financiados e os colocam em leilão.

O investidor poderá comprar um imóvel por um preço satisfatório e disponibilizá-lo para a locação ou mesmo revendê-lo com algum lucro.

2. Existe uma grande oferta em imóveis de leilão

Vale dizer que não faltam imóveis para serem leiloados. Ou seja, existe um grande leque de imóveis que podem ser arrematados por preços mais baixos, independentemente de como se apresenta o cenário econômico de momento.

Na verdade, em épocas de crise, a tendência é que haja aumento na oferta de leilões, já que muitos imóveis financiados são tomados dos consumidores inadimplentes e colocados para arremate.

3. É possível arrematar de sua própria casa

Outra vantagem notável para quem deseja investir sem sair de casa. Os leilões online acontecem com frequência e são mesmo mais procurados que os presenciais.

Para acessar os leilões online, basta se cadastrar no site da empresa leiloeira e acompanhar os eventos. Simples, como tudo que acontece online, sem a necessidade de deslocamento, nem gastos com combustível ou transporte público, nem riscos e chegar atrasado por causa do trânsito ou de outras razões.

4. Facilidades em geral para o investidor

Investir em imóveis de leilão proporcionará diversas facilidades. Além das já citadas, podemos mencionar:

  • Qualquer pessoa pode participar dos leilões imobiliários;
  • Os processos burocráticos são reduzidos (diferente do que ocorre em uma transação tradicional), bastando ao participante dar seu lance e torcer para que ele seja o vencedor;
  • O investidor pode até ter uma margem de lucro bem maior e em um prazo bem mais curto que em outras modalidades de compra, como financiamentos;

Outra vantagem que podemos citar é que o investidor ainda pode usufruir de certos privilégios na hora de pagar. Alguns bancos chegam a oferecer até 10% de desconto em pagamentos à vista além do o leilão oferece ou permitem que o pagamento do imóvel seja efetuado em 12 vezes sem a incidência de juros.

Existe ainda a questão da maior segurança. Em compras tradicionais, a documentação pode vir incompleta. No caso dos imóveis de leilão, não existe esse risco, pois a documentação é integral, composta por informações jurídicas, laudos e toda uma série de informações que são necessárias para assegurar a idoneidade do negócio.

E agora? O que você diz sobre investir em imóveis de leilão? Pretende participar de um leilão imobiliário? Aproveite os espaços abaixo para registrar seu comentário!

Adicionar comentário