Receba dicas grátis!

4 dicas para aproveitar as melhores oportunidades de imóveis de leilão

Investir no mercado imobiliário é uma ótima opção para quem deseja segurança e rentabilidade. Porém, em vez de adquirir imóveis diretamente das construtoras ou dos respectivos donos, vale considerar as oportunidades de imóveis de leilão.

Em geral, o preço é muito mais em conta, além de haver uma grande variedade de opções que, muitas vezes, não são facilmente acessíveis de outro modo.

Para ter bons efeitos, é necessário saber como aproveitar essa possibilidade. Para tanto, confira 4 dicas e descubra como agir!

1. Escolha um local seguro para fazer a aquisição

A primeira preocupação para acessar as melhores oportunidades de imóveis de leilão deve ser encontrar uma empresa segura e confiável. Essa tarefa é importante para garantir que o seu dinheiro seja bem investido, evitando problemas no futuro.

Verifique, por exemplo, se o empreendimento está registrado e autorizado a realizar leilões. Também não deixe de analisar quais foram as experiências de quem já adquiriu um imóvel por lá e se há uma equipe com profissionais capacitados, por exemplo.

Dê preferência para empreendimentos com processos transparentes e que oferecem o máximo de qualidade para que tudo ocorra como o planejado.

2. Verifique quais são as condições das oportunidades de imóveis de leilão

Antes de pensar em dar lances, você também precisa descobrir quais são as condições de cada imóvel. É necessário, por exemplo, avaliar as informações técnicas, como metragem, localização e distribuição da planta.

Com essas informações, faça um cruzamento com o valor de mercado para entender se há descontos reais e se vale a pena dar um lance em um leilão.

Além disso, não deixe de analisar se o imóvel está ocupado. Em caso afirmativo, a ação de despejo correrá por sua conta, trazendo mais custos para o processo, o que deve ser considerado previamente.

3. Leia o edital de cada leilão para entender as condições

Todo leilão traz consigo um edital, que determina as principais características. É nesse documento que surgem questões como a data de realização, lance mínimo, condições de pagamento e de entrega do imóvel.

Portanto, a leitura desse elemento é indispensável para saber o que cada oportunidade traz consigo.

Com o edital de leilão em mãos, é mais fácil saber o que esperar e descobrir o que terá que ser feito, permitindo que você se prepare adequadamente.

4. Crie uma estratégia de lances para ter bons resultados

Com tudo certo nesse sentido, o próximo passo diz respeito aos lances que você dará. Afinal, é esse valor que permitirá que você aproveite a possibilidade de fazer boas aquisições.

Para tanto, o ideal é criar uma estratégia. Defina, por exemplo, qual é o valor máximo que você pretende oferecer, independentemente do andamento. Assim, você não corre o risco de gastar mais do que devia por causa de uma disputa.

Não se esqueça de considerar o valor de comissão do leiloeiro e outros possíveis encargos na hora de definir o montante a ser oferecido.

Para completar, defina como você pretende realizar a progressão a partir do lance mínimo, de modo a maximizar as suas chances de sucesso.

Com essas informações, aproveitar as melhores oportunidades de imóveis de leilão será mais fácil. Como consequência, seus investimentos serão favorecidos, assim como os resultados.

Deixe nos comentários se você tem alguma questão ou algum elemento para acrescentar sobre o tema.

Adicionar comentário