Receba dicas grátis!

Descubra se compensa comprar uma casa mobiliada

Certamente, adquirir um imóvel é um bom investimento, pois é uma forma de aumentar o patrimônio e garantir estabilidade em relação ao futuro. Uma casa pode servir de moradia ou ser alugada, gerando renda.

Se comprar um imóvel é bom, será melhor comprar um imóvel que já venha com mesas, cadeiras, sofás? É sobre este assunto que vamos tratar neste post. Descubra se é uma boa ideia comprar uma casa mobiliada!

A praticidade é um ponto a ser considerado

A praticidade é uma vantagem, pois não é necessário se preocupar com a compra de aparelhos e móveis que consomem tempo de escolha e exigem locomoção.

É o caso de comprar geladeiras, sofás, camas, mesas e assim por diante. Ao adquirir o imóvel, ele já estará pronto para uso, contando com os itens mais importantes. Não será preciso passar algum tempo sem fogão ou cama, por exemplo.

A praticidade também se refere ao deslocamento dos itens, que não será necessário. Para quem mora em apartamento, isso é ainda mais relevante, já que não é preciso transportar os itens pelo elevador, pela escada ou até por içamento.

Por outro lado, para quem já tem sua própria mobília e não deseja se desfazer dela, uma casa mobiliada pode não ser tão prática, já que poderá não ter espaço para receber os objetos que a pessoa já tem.

O espaço pode ser melhor aproveitado

Muitas vezes, não temos a ideia correta de espaço ocupado pelos móveis. Ao comprar uma casa mobiliada, essa preocupação não existe. O comprador não ficará preocupado em relação ao modo como a casa se encontra e como ela deverá ficar.

A ideia de como o espaço é aproveitado é feita antes de comprar o imóvel. Não há o perigo de comprar um sofá e ele não passar pela porta ou de o espaço de um determinado cômodo não ser suficiente para comportar toda a mobília.

Caso a decoração tenha sido obra de profissionais, a otimização do espaço será a melhor possível. Os novos moradores poderão ocupá-lo sem se preocupar com problemas como dificuldades de acesso ou bloqueio de portas e janelas.

Os gastos tendem a ser reduzidos

Em relação à mudança, os gastos serão bem menores. Também não haverá o risco de ter móveis danificados durante o transporte. O proprietário não precisará comprar certos itens temporários que sirvam até que os definitivos sejam comprados e entregues, como um colchão inflável para servir até que o colchão permanente chegue.

Com a presença de geladeira, fogão e outros eletrodomésticos, não será preciso comer fora, nem fazer compras recorrentes porque já estarão disponíveis os aparelhos que armazenam e preparam a comida.

O preço de um imóvel mobiliado pode ser muito alto. É necessário avaliar se o custo-benefício compensa ou se o preço está exorbitante. Em leilões também é possível arrematar uma casa mobiliada e até por um preço bem mais acessível.

O estilo pode ser benéfico ou não

O estilo pode ser um ponto positivo ou negativo. As casas são mobiliadas geralmente por decoradores e outros profissionais, oferecendo um resultado melhor que se a pessoa tivesse que mobiliar por conta própria. Não serão necessárias reformas, instalações e medições de espaço.

Por outro lado, é possível comprar uma casa mobiliada que esteja ocupada com móveis velhos, fora de moda e malconservados. Alguns vendedores podem vender o imóvel com mobília apenas para se livrar de itens que não são mais úteis.

Além disso, talvez alguns aparelhos e móveis estejam com defeitos. É bom ter certeza de que tudo está em bom estado de conservação e funcionado perfeitamente antes de efetuar a compra.

Comprar uma casa mobiliada tem prós e contras. É preciso analisar se, para você, convém realmente a aquisição de um imóvel assim.

Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e tornar seu conteúdo acessível a outros compradores e investidores!

Adicionar comentário