Receba dicas grátis!

4 melhores cidades do Brasil para comprar um imóvel

Nosso país conta com muitas cidades maravilhosas. De Norte a Sul, temos uma diversidade de cenários e culturas que surpreende os próprios brasileiros e chama a atenção de muitos turistas.

Claro que, para o investidor, é importante avaliar o retorno financeiro quando se trata de aplicar seu dinheiro. Para você investir com segurança, vamos mostrar as 4 melhores cidades do Brasil para comprar um imóvel.

1. São Bernardo do Campo (SP), Região Sudeste

É um município do estado de São Paulo, que integra a região do Grande ABC. Mas por que São Bernardo do Campo é uma das melhores cidades do Brasil para comprar um imóvel?

Ela tem o 16º maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades do país. O comércio é muito diversificado e encontra-se em todos os bairros. Além disso, a cidade apresenta um dos melhores centros de indústria automobilística do país.

Lá estão as sedes das principais montadoras do país (Ford, Scania, Volkswagen, Toyota, Mercedes-Benz e outras). Também existem indústrias de autopeças, de tintas, da maior planta industrial do grupo de dentifrícios da Colgate-Palmolive.

Uma pesquisa realizada pela revista Digital Exame, em 2015, divulgou os seguintes dados sobre a cidade:

  • potencial para investir em imóveis de alto padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis de médio padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis baixo padrão: ótimo;
  • deficit habitacional: 27,83%.

2. Natal (RN), Região Nordeste

Natal também é uma das melhores cidades do Brasil para comprar imóveis. É uma metrópole nordestina, capital do Rio Grande do Norte, famosa por suas praias e dunas.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é considerado alto pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Segundo o IBGE, o índice de pobreza vem diminuindo gradativamente na cidade.

Natal tem cidades-irmãs — cidades que compartilham atividades semelhantes — como Belém (Palestina), Guadalajara (México) e Fortaleza, CE (Brasil). Suas cidades parceiras, com quem mantém um relacionamento estreito e convênio turístico são: Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a já citada pesquisa da Exame, os dados sobre Natal são:

  • potencial para investir em imóveis de alto padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis de médio padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis de baixo padrão: ótimo;
  • deficit habitacional: 34,18%.

3. Florianópolis (SC), Região Sul

Florianópolis, capital de Santa Catarina, é formada por uma ilha (Ilha de Santa Catarina), outras ilhas circundantes e uma pequena parte continental.

Em relação ao IDH, o município apresenta a maior pontuação do país, com uma elevada qualidade de vida. Em 2014, a UNESCO considerou Florianópolis e Curitiba as cidades criativas do país.

É uma cidade turística, caracterizada pela cultura dos Açores e pela presença de barqueiros e rendeiras. Apesar de não contar com parque industrial, o turismo garante uma economia bem estruturada, juntamente com a TI (Tecnologia da Informação) e a prestação de serviços.

Conforme a Exame, a cidade oferece os seguintes dados:

  • potencial para investir em imóveis de alto padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis de médio padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis de baixo padrão: ótimo;
  • deficit habitacional: 29,02%.

4. Cuiabá (MT), Região Centro-Oeste

Capital do Mato Grosso, Cuiabá tem uma economia baseada no comércio e na indústria. No que se refere ao comércio, o varejo predomina. Na indústria, a agroindústria é o destaque, mas seu Distrito Industrial é bem desenvolvido. Seu PIB está entre os 10 melhores do Brasil, considerando-se apenas as capitais.

O turismo também é uma importante fonte de renda, principalmente devido às suas paisagens naturais, que incluem o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.

A Exame forneceu os seguintes dados:

  • potencial para investir em imóveis de alto padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis médio padrão: ótimo;
  • potencial para investir em imóveis baixo padrão ótimo;
  • deficit habitacional: 28,86%.

Essas são algumas das melhores cidades do Brasil para você investir em imóveis. O que está esperando para colocar seus recursos em um investimento sólido e que tem muito a lhe oferecer, com aluguéis ou revenda?

Se você pretende adquirir algum imóvel em leilão, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro das melhores dicas a respeito do assunto!

Adicionar comentário