Receba dicas grátis!

Saiba mais sobre o leilão de incorporação imobiliária

Por conta da crise financeira que atingiu o país nos últimos meses, pessoas e empresas acabam perdendo seus imóveis. Isso pode levar a propriedade para leilão. Ao mesmo tempo, aqueles que tem condições de comprar um imóvel encontram oportunidades imperdíveis de crescimento, como é o caso do leilão de incorporação imobiliária. Essa é uma possibilidade de investimento com alto retorno e pouca burocracia.

Neste artigo, abordaremos no que consiste o leilão de incorporação imobiliária e quais são as vantagens de adquirir um imóvel por esse meio. Confira!

O que é o leilão de incorporação imobiliária?

O leilão de incorporação imobiliária consiste em um tipo específico de leilão voltado para imóveis que, teoricamente falando, não podem ser utilizados em operações como hipoteca ou alienação fiduciária.

Aliás, essa modalidade de leilão é bastante parecida com o de alienação fiduciária. Entretanto, a burocracia e funcionamento é bem mais simples.

Nesse leilão, aquele que quer comprar o bem faz uma determinada oferta e a melhor proposta acima do valor mínimo é acatada e devidamente homologada. Ele pode ocorrer tanto online quanto presencialmente ou ocorrer simultaneamente presencial e online.

Quais são as vantagens de comprar um imóvel dessa forma?

Veja abaixo quais são as vantagens de se comprar um imóvel por meio dessa modalidade de leilão de incorporação imobiliária:

Valores mais convidativos

Quando alguém procura comprar um imóvel por meio de leilão, ela também está interessada nos preços convidativos que normalmente são oferecidos nesse contexto. Nos leilões de incorporação imobiliária é possível encontrar imóveis com valores bem abaixo dos vistos no mercado.

Obtenção de imóveis de diversos padrões, em variadas regiões

Há uma verdadeira profusão de chances de arremates de imóveis, em praticamente todas as regiões do Brasil. Também podem ser encontrados e arrematados imóveis dos mais distintos padrões, muitas vezes novos ou com pouco tempo de uso.

Facilidade e praticidade

Diversas dificuldades podem surgir no processo de aquisição do imóvel. No entanto, por meio do leilão incorporação imobiliária, você consegue adquirir o imóvel sem grandes dificuldades com níveis mais baixos de burocracia.

Vale a pena efetuar o processo com uma empresa especializada, como a Franco Leilões. Que media os imóveis ativos por intermédio de leilões online, presenciais e simultâneos, permitindo os arremates com tranquilidade e segurança.

Comprar um imóvel em um leilão de incorporação imobiliária é uma boa oportunidade de realizar o tão almejado sonho da casa própria. É importante pesquisar bastante para dar lances nos melhores e mais completos imóveis. Os valores são bem abaixo da tabela e o processo é menos burocrático, o que facilita muito o arremate.

Deseja comprar imóveis por meio de leilões? Continue com a gente e aprenda como identificar boas oportunidades nos leilões.

Adicionar comentário