Receba dicas grátis!

Qual imóvel é melhor para uma aplicação financeira?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que a aplicação nada mais é do que o investimento financeiro com o objetivo de receber um retorno futuramente. Nesse sentido, a aplicação financeira em imóveis é uma excelente opção de investimento. Entretanto, persistem as dúvidas a respeito de quais os tipos de imóveis que são indicados para aplicação.

Inegavelmente, a aplicação financeira em imóveis é uma das mais lucrativas e seguras que há. O processo de escolha do imóvel para investir a resposta dependerá do perfil da pessoa que investirá, as condições financeiras e qual o seu objetivo.

Para sanar suas dúvidas, neste post, falaremos dos imóveis recomendados para se fazer uma aplicação para ajudar você a escolher um investimento que valha a pena.

Imóveis usados

A maior vantagem de aplicar em um imóvel usado se dá por conta do seu custo-benefício. Devido ao fato justamente de serem usados, os valores costumam ser menores. Além disso, eles proporcionam uma excelente margem de negociação.

Eles também costumam ser maiores e com uma melhor distribuição dos cômodos. Além disso, não é preciso aguardar muito tempo para o recebimento das chaves, podem ser prontamente utilizados.

Imóveis novos prontos para morar

O imóvel novo é aquele que já está pronto para habitar. Geralmente são projetos recém-construídos e em perfeito estado.

Visto que ele dispensa aguardar o encerramento da obra, a negociação normalmente é mais rápida e as plantas são mais modernas, mais em conformidade com as demandas do mercado imobiliário.

Imóveis na planta

O imóvel comprado na planta é aquele que é negociado quando o empreendimento ainda está em fase de projeção, ou seja, você terá que esperar um pouco para ter o sua casa ou apartamento.

Os preços costumam ser menores e existem mais oportunidades de personalizar o imóvel. Entretanto, é preciso esperar o mesmo ficar pronto para obter um retorno financeiro.

Imóveis comerciais

Essa é uma alternativa que tem se destacado no mercado financeiro. Os imóveis comerciais proporcionam uma maior estabilidade e uma renda fixa, por conta do dinamismo do comércio.

Eles são um investimento seguro e com bastante retorno. Contudo, é preciso levar em conta alguns critérios, como localização, o quanto ele está conservado e sua versatilidade.

A escolha de imóveis para aplicação financeira deve ser muito bem pensada. Avalie os prós, contras e pense nas suas necessidades. Se você precisa da propriedade com urgência, o ideal é optar pelos imóveis prontos para morar. Quem quer economizar, pode optar pelos imóveis usados. Assim, você faz uma aplicação consciente e que renderá muitos frutos.

Já pensou em adquirir imóveis para aplicação financeira por meio de leilão? Confira 3 benefícios dessa aquisição.

Adicionar comentário