Receba dicas grátis!

Invista no Mercado Imobiliário através de Leilões

Após uma fase de bastante aquecimento entre 2008 e 2013 o mercado imobiliário passou por uma etapa de baixos negócios durante 5 anos, mas desde 2018 e seguindo por todo o ano de 2019 os negócios do setor mantiveram uma tendência de retomada impulsionados principalmente pela sequência contínua de reduções na taxa SELIC.

Mesmo em tempos de Pandemia você não precisa perder a tendência positiva de investimento nesse mercado, a Franco Leilões tem uma solução sob medida para você continuar investindo através dos leilões de imóveis online

A influência da SELIC no Mercado Imobiliário

Em linhas gerais a Taxa SELIC é um dos principais definidores da performance dos investimentos no mercado financeiro. Quando essa taxa entra em uma tendência de queda, esse tipo de investimento vai ficando cada vez menos atrativo pois a sua redução de performance é significativa, principalmente para os pequenos e médios investidores.

Nesse cenários os investidores tendem a olhar com bastante atenção para o0 mercado imobiliário pois o aquecimento nesse setor é um indicativo importante do aquecimento da economia em geral e, em tempos de juros baixos, os investimentos imobiliários tornam-se muito atrativos.

Características do mercado imobiliário

O mercado imobiliário cresceu 2% no último ano, o dobro do crescimento geral do País, que gira em torno de 1%. Com este aquecimento, o número de lançamentos está aumentando e, consequentemente, as construções. Estima-se uma alta destes investimentos em 2020. Portanto, a única coisa que pode impedir o crescimento das construtoras e incorporadoras e atrapalhar os resultados do mercado imobiliário é a burocracia da venda. Aí, a importância de apoiar-se em tecnologia para escapar desse risco.

Aliás, seria impossível não citar a tecnologia num panorama do mercado imobiliário do Brasil em 2020. Cada vez mais as inovações tecnológicas, com suas soluções digitais, estão definindo o ritmo das empresas do ramo imobiliário, uma vez que o novo consumidor, que é digital.

Oportunidades no cenário atual

Tendo como base a solução tecnológica e as circunstâncias atuais da Pandemia de COVID-19, que impactou diversos setores de forma significativa, a Franco Leilões continua abrindo possibilidades de investimento no setor imobiliário através dos leilões de imóveis online, dessa forma você pode continuar investindo e aproveitando a tendência positiva do setor. Além disso os leilões de imóveis oferecem uma oportunidade de ganhos significativamente superiores, se comparados os que podem ocorrer nos investimentos feitos no mercado financeiro, pois os imóveis podem ser adquiridos por até 60% do seu valor nominal.

Adicionar comentário