Receba dicas grátis!

Os 3 fatores positivos causados pela Pandemia de COVID no mercado imobiliário.

A pandemia do Novo Corona Vírus causou uma crise sistemática na área de saúde e na economia de todos os países afetados em proporções gigantescas. Diante dessa situação é realmente surpreendente é difícil imaginar que em alguns casos o impacto tenha sido positivo.

Um dos raros setores que veio a ser afetado positivamente no Brasil foi o Imobiliário. Dos 3 principais fatores responsáveis por essa boa performance, dois estão diretamente ligados à pandemia e suas consequências.

As baixas taxas de juros

Seguindo a tendência iniciada em 2016 o Brasil vem baixando constantemente a taxa base de juros da economia (SELIC), tendo atingido o seu patamar mais baixo desde 1997. Esse movimento intensificou-se à partir do ano de 2018 fazendo com que a performance de muitas aplicações financeiras seja extremamente baixa. Isso desloca os investimentos do setor financeiro para o produtivo, com impacto positivo para a construção civil e para o mercado imobiliário.

O isolamento social

Essa foi uma das principais medidas adotadas no Brasil para o controle da pandemia, fazendo que que as pessoas passassem a ficar muito mais tempo em suas residências. Esse movimento refletiu positivamente no marcado imobiliário pois a busca por mais espaço nas residências movimentou o mercado e fez a busca por imóveis com varandas e áreas privativas crescer mais de 100% em relação ao mesmo período no ano anterior.

O novo mercado de trabalho baseado em Home Office

Uma outra necessidade causada pelas iniciativas de isolamento foi a decisão de muitas empresas por colocar seus funcionários em regime de trabalho remoto. O que começou como uma solução temporária vem assumindo cada vez mais uma tendência que deve prevalecer. Essa situação tem gerado uma procura por imóveis que tenham capacidade de acomodar múltiplos espaços de trabalho, além de sua função residencial primária.

As alternativas do mercado para aquisição dos imóveis.

Os Leilões Online de imóveis tem se apresentado como uma solução importante para aquisição de um novo imóvel, pois conseguem atender tanto aos interesses de quem busca um imóvel como investimento quanto os de quem precisa de um imóvel para ampliar o espaço de convivência familiar ou instalar um home office que não seja improvisado. Tudo isso em um processo que ocorre 100% online e com preços bastante atrativos se comparados ao mercado imobiliário tradicional. Conheça a solução de Leilões Online da Franco Leilões e adquira um novo imóvel com todas as vantagens proporcionadas por essa modalidade de negócio.

Adicionar comentário